HORA CERTA

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TELA AZUL WIN 7 PREMIUM

windows : tela azul
por que deu tela azul ?
como arrumar? 
 por que acontece isso ?
 vou responder essas perguntas aqui nesse post acompanhe :

Quem usa o windows desde da versão XP (windows xp lançada em 2001) ou mesmo o windows 7 ja 

ouvio falar da tela azul ou já passou por isso mais você sabe o que pode ocasionar tela azul no 

windows? (também chamada de tela azul da morte ) há varios motivos para que aparece esse tala . 

vamos a alguns motivos 

 1 - poeira nos hardware do computador , tais como placa mãe , placa de 

vídeo e placa de som a poeira pode estar interrompendo o funcionamento correto e por isso 

gerando essa tela azul O que fazer nesse situação ? Se você não entende muito de computador 

mande a um técnico de informatica , caso contrario como o pc desligado (fora da tomada de 

preferencia ) abra a cpu e verifique se tem poeira se tive tente tiras esse poeira (mais cuidado se 

você não tem experiencia mande a um técnico não nos responsabilizamos por peças queimadas ou 

por alguma perda que possa ocorrer ) depois de feito isso inicie o pc e veja se esta tudo ok ? 

 2- desligamento do windows incorreto . Isso acontece para aquelas pessoas que não desligam o 

windows corretamente o que "eles " fazem é tirar da tomada e isso não se pode fazer por que 

podem corromper arquivos do windows gerando esse tela azul O que fazer nessa situação ? 

faça o desligamento correto do windows vai em iniciar-> desligar , e aguarde até o windows 

desligar e pronto , faça isso sempre que seu windows vai durar muito mais e vai dar menos erro

 3 - vírus . 

Isso mesmo que você leu virus também podem causar tela azul no seu pc deixando voce muito 

nervoso . O que fazer nesse situação ? Se você usa windows tem que ter 1 antivírus instala no seu 

PC (só 1 antivírus não pode instalar 2 se não pode haver conflito deixando seu PC desprotegido 

por isso escolhe somente um antivírus ) Se você quiser ver os melhores antivírus do mercado 

clique aqui pode clicar

 4- Pode também ser ferrugem nas placas (hardware) do computador . O que 

fazer nessa situação ? Se esse for o caso você terá que trocar o componente enferrujado por um 

novo ou usado que esteja em bom estado de conservação ( mais se você não sabe eu repito mande 

a um técnico de informatica pra ele verificar ) 

 5- Podem ser registros do windows corrompidos . 

o  que fazer nessa situação ? Nesse caso você tem duas soluções você pode tentar fazer uma 

restauração de sistema para ver se o problema e resolvido se não você vai ter que formatar seu 

PC para que ele volte a funcionar corretamente . Essa foram algumas dicas para o que pode 

ocasionar tela azul no seu PC mais se você não entende muito de informatica mande a um técnico 

de informatica ai da sua cidade . 

O Microsoft Windows 7 trava, reinicia ou exibe uma tela azul


Resumo do artigo:Este artigo descreve o que são erros de tela azul, por que eles ocorrem, como reconhecê-los e como resolver algumas das mensagens de erro mais comuns.
Este artigo é para--Microsoft Windows 7:
Clique aqui para mudar o sistema operacional

Índice:

  1. O que é um erro de tela azul?
  2. Solução de problemas de mensagens comuns de erro de tela azul
    1. 0x000000ED e 0x0000007B
    2. 0x00000024
    3. 0x0000007E e 0x0000008E
    4. 0x00000050
    5. 0x000000D1
    6. 0x000000EA
  3. Usando o Windows Debugger



Tópico 1:O que é um erro de tela azul?

Em determinadas circunstâncias, o Windows trava e as informações de diagnóstico resultantes são exibidas em texto branco em uma tela azul. Da aparência desses erros, surgiu o termo "Tela azul" ou "Tela azul da morte".
Os erros de tela azul ocorrem quando:
  • O Windows detecta um erro do qual não pode se recuperar sem perder dados
  • O Windows detecta que dados críticos do SO foram corrompidos
  • O Windows detecta que o hardware falhou de modo não recuperável
  • O texto exato exibido mudou com o passar dos anos de um densa parede de informações no Windows NT 4.0 a a mensagem comparativamente escassos ou compridos utilizados pelo modernos versões do Windows.(Figura 1)

Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos
Para o seu computador.
UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME
Se esta for a primeira vez que você está vendo esta tela de erro,
Reinicie o seu computador. Se esta tela for exibida novamente, siga
Estes passos:
Certifique-se de que haja espaço suficiente em disco. Se um driver for
identificado na mensagem STOP, desative o driver ou solicite
Atualizações do driver ao fabricante. Troque os adaptadores
Adaptadores.
Consulte o fornecedor do hardware para obter atualizações de BIOS. Desactivar
As opções de memória do BIOS, como cache ou efeito de sombra.
Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie
O computador, pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e
Selecione o Modo de segurança.

Informações técnicas:
*** STOP: 0x000000ED(0x80F128D0, 0xC000009C, 0x00000000, 0x00000000)

 
Figura 1:--Exemplo de erro de tela azul 



Tópico 2:Solução de problemas de mensagens comuns de erro de tela azul

Stop 0x000000ED (UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME) 
Stop 0x0000007B (INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE)

Esses dois erros têm causas semelhantes e as mesmas etapas da solução de problemas se aplicam a ambos. Esses códigos STOP sempre ocorrem durante o processo de inicialização. Quando você encontrar um desses códigos STOP, aconteceu o seguinte:
1 O sistema concluiu o POST (teste automático quando religado).


2 Osistema carregou o NTLDR e transferiu o controle do processo de inicialização para NTOSKRNL (kernel).

3 NTOSKRNL está confuso. Ou ele não consegue localizar o resto de si próprio ou ele não pode ler o sistema de arquivos no local em que ele acredita que esteja armazenado.
Ao solucionar esse erro, sua tarefa é descobrir por que o kernel do Windows está confuso e corrigir a causa da confusão.
Itens a serem verificados:
  • A configuração do controlador SATA no BIOS do sistema--Se o controlador SATA alternar do modo ATA para AHCI (ou vice-versa), então o Windows não poderá se comunicar com o controlador SATA porque os modos diferentes requerem drivers diferentes. Tente alternar o controlador SATA no BIOS.
  • Configurações de RAID--Você poderá receber esse erro se estiver tendo problemas com o controlador RAID definições. Tente mudar as configurações de RAID de volta para AutoDetect (Detecção automática).
  • Cabo mal encaixado ou com problemas de conexão--Tente reconectar os cabos de dados que conectam a unidade e seu controlador em ambas as extremidades.
  • Falha no disco rígido--Execute o diagnóstico integrado no disco rígido. Lembre-se:--código 7--significa ser corrigíveis corrupção de dados,--Não--falha de disco.
  • Sistema de Ficheiros corrupção--Inicie o console de recuperação a partir do disco de instalação do Windows e execute--chkdsk /f /r.
  • Configuração imprópria de BOOT.INI (Windows Vista). --Se você tiver apagado inadvertidamente ou tentado corrigir o ficheiro boot.ini , você pode receber código stop 0x7B durante o processo de inicialização. Inicie o console de recuperação a partir do disco de instalação do Windows e execute--BOOTCFG /REBUILD

STOP 0x00000024 (NTFS_FILE_SYSTEM)


Este código STOP indica que o driver do sistema de arquivos NTFS se deparou com um problema que ele não é capaz de solucionar e que, na maioria dos casos, costuma ter três causas:
  • Dados corrompidos no disco
  • Dados corrompidos na memória
  • Sistema completamente sem memória (isso normalmente ocorre em servidores com carga de trabalho elevada)

Itens a serem verificados:

1 Recoloque 
a memória e todos os cabos de dados do disco rígido para eliminar problemas que provêm de corrupção de dados mal ou encaixados hardware.

2 Execute uma memória e diagnóstico do disco rígido. O teste rápido não será suficiente neste caso. Você precisará executar o diagnóstico completo do sistema.

3
 Se esses diagnósticos forem aprovados, execute uma verificação do sistema de arquivos a partir do Console de recuperação (chkdsk /f /r) para detectar e (possivelmente) corrigir quaisquer dados danificados.

4 Se nenhuma das opções anteriores solucionar o problema, reinstale o Windows.

5 Se isso não solucionar 
o problema, substitua o disco rígido.

STOP 0x0000007E (SYSTEM_THREAD_EXEPTION_NOT_HANDLED) 
STOP 0x0000008E (KERNEL_MODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED)

Esses dois erros indicam que um programa que está sendo executado no kernel se deparou com uma condição inesperada da qual não pode se recuperar. Eles têm as mesmas etapas de identificação e solução de problemas e, provavelmente, você precisará usar o Windows Debugger para descobrir a causa do erro.
Itens a serem verificados:
  • Se a mensagem de tela azul mencionar um driver ou arquivo de biblioteca, descubra de qual driver ou aplicativo esse arquivo faz parte e atualize-o ou desative-o.
  • Atualize o BIOS do sistema com a versão mais recente disponível.
  • Desinstale os programas recentemente instalados e reverta os drivers recentemente instalados.
  • Execute o diagnóstico na memória do computador.


STOP 0x00000050 (PAGE_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA)


Este código STOP significa que o sistema tentou acessar uma parte não existente da memória, quase sempre devido a:
  • Um driver tentando acessar uma página da memória que não está presente
  • Um serviço do sistema (por ex., verificação de vírus) que falha de maneira excepcional
  • Memória com falha ou instalada incorretamente
  • Dados corrompidos no disco rígido

Use o Windows Debugger para descobrir a causa exata desses erros.

Itens a serem verificados
:


1 Se o erro de tela azul mencionar um driver ou arquivo de biblioteca, descubra de qual driver ou programa esse arquivo faz parte e atualize-o para a versão mais recente ou desinstale o driver ou programa.


2 Se o erro acontecer durante o processo de inicialização, tente fazer um boot para a Última Configuração válida.

3 Se o erro tiver aparecido após a instalação de um programa ou driver, desinstale o programa ou driver.

Execute um diagnóstico completo da memória e disco rígido após recolocar a memória e cabos de dados do disco rígido.

STOP 0x000000D1 (DRIVER_IRQL_NOT_LESS_THAN_OR_EQUAL_TO)

Este código STOP indica que um driver tentou acessar uma determinada área da memória que não deveria, indicando que há uma falha no próprio driver. O objectivo da sua solução de problemas estiver para localizar esse driver e quer desactivar ou substitua-a. Use o Windows Debugger para solucionar esse erro.
Sem o depurador, você fica limitado a desinstalar/atualizar/reverter o driver que contém o arquivo do driver mencionado na tela azul.

STOP 0x000000EA (THREAD_STUCK_IN_DEVICE_DRIVER) 

Este erro de tela azul indica que um driver, geralmente um driver da placa de vídeo, está travado aguardando que algo aconteça (normalmente uma operação de hardware). A maioria de vocês já deve ter visto nv4_disp.sys--associado a essa tela azul.
Itens a serem verificados:
Verifique se os drivers estão atualizados com a versão mais recente da Dell.


2 O BIOS do sistema deve estar completamente atualizado.


3 Se tanto o driver de vídeo quanto o BIOS do sistema estiverem completamente atualizados, verifique com o fabricante se há atualizações recentes para o driver.


4 Como último recurso, tente trocar a placa de vídeo.

A reinstalação do Windows provavelmente não impedirá que esse erro volte a acontecer.


Tópico 3:Usando o Windows Debugger

Vídeo recomendado pela Dell--- A Dell criou um tutorial online no Como usar a ferramenta Windows Debugger para solucionar erros específicos de tela azul.
Clique aqui para exibir o tutorial do Windows Debugger. -----NOTA:--Apenas em inglês


O Windows Debugger é uma das principais ferramentas utilizadas pelos desenvolvedores de software e pela equipe de suporte técnico da Microsoft para analisar e solucionar erros que resultam em despejos de memória, e está disponível para você.

O Windows Debugger é uma ferramenta poderosa com vários aplicativos úteis, mas neste artigo, estamos interessados apenas na capacidade de analisar os arquivos de despejo de memória gerados pelos erros de tela azul para determinar a causa do erro.
Antes que você possa usar a ferramenta, lembre-se do seguinte:
  • O Windows Debugger não é uma ferramenta nativa do Windows. Você deve fazer download do aplicativo (15 MB) do site da Microsoft e instalá-lo. É necessário acesso de Administrador para instalar a ferramenta.
  • O Debugger requer algumas etapas mínimas de personalização antes do uso.
  • O Debugger pode levar de 30 segundos a dois minutos para analisar completamente um despejo de memória.

Para usar a ferramenta, siga estas etapas:
1 Faça download e instale o Windows Debugger a partir do--Web site da Microsoft--.
Nota: 
 Se você usar o Google para pesquisar "Windows Debugger", o primeiro link retornado será a página inicial do Windows Debugger. 


2 Quando a instalação for concluída, clique em--, clique em--Todos os programas ,--Ferramentas de depuração do Windows, depois clique em--WinDbg--para abrir o depurador. 

Configure o caminho de símbolos usado pelo depurador para converter os endereços no arquivo de despejo de memória em nomes de local significativos: expanda o--ficheiro--menu, selecione--Caminho do arquivo de símbolos, digite "SRV*c:\debug_symbols*http://msdl.microsoft.com /download/symbols " na caixa de diálogo e clique em--OK.

4 Abra um arquivo de minidespejo: expanda o--ficheiro--menu, seleccione--Abrir despejo, selecione o arquivo de despejo e clique em--Abrir.
Nota: 
 O sistema normalmente armazena arquivos de minidespejo em:--C: \WINNT\Minidump\--ou--C: \Windows\Minidump\. Os arquivos serão nomeados--minimmddyy-NN.dmp, onde--MM--é o mês,--DDé o dia e--AA--é o ano em que o arquivo de despejo foi criado. --NN é--a sequência os arquivos de despejo foram criados Caso vários despejos sejam gerados no mesmo dia (o primeiro despejo de memória em um determinado dia é numerado como 01, o segundo 02 etc. ). 


O depurador abrirá o arquivo de despejo e fornecerá uma breve descrição do que causou a paralisação do sistema. (Figura 2)
Nota: 
 Na primeira vez que você usar o depurador para abrir um arquivo de despejo no sistema, ele levará alguns minutos para fazer download das informações de símbolos em segundo plano antes de retornar qualquer informação. 


Figura 2:--Windows Debugger
 Comando sugerido para a linha de comando do depurador
 Código STOP da tela azul (1000007F é o mesmo que 0x7F)
 O que o Windows acha que causou a paralisação do sistema (atapi.sys--nesse exemplo, às vezes aparecerão dados como--memory_corruption).

Ao retornar a análise preliminar, o depurador informará o quanto você deverá investigar. Digite "!analyze -v" no a linha de comando (kd>) campo na parte inferior da janela e pressione a------tecla Enter para que o WinDbg execute uma análise pormenorizada do ficheiro.
Nota: 
 Os resultados serão longos e talvez seja preciso rolar verticalmente a janela do Debugger para localizar todas as informações pertinentes. 


Figura 3:--Análise dos resultados
 Uma explicação detalhada do código STOP (no exemplo, você pode ver que o kernel encontrou um EXCEPTION_DOUBLE_FAULT (8) ou um erro ao tentar processar um erro)


Figura 4:--uma análise aprofundada dos resultados
 O código de verificação do bug (observe que no exemplo ele inclui o número 8, indicando uma falha dupla)
 O número de vezes em que o sistema foi paralisado com esse mesmo erro (em geral, 1)
 O compartimento de memória em que o Windows classificou a falha
 O rastreamento de pilha no momento em que o sistema foi paralisado, com o último procedimento chamado na parte superior (no exemplo, você pode ver que o sistema foi paralisado enquanto processava uma solicitação do controlador IDE)



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