Cartão de memória protegido contra gravação ou bloqueado
Porque recebo uma mensagem "O disco está protegido contra gravação" quando tento transferir arquivos para o meu cartão de memória?
Para cartões de memória SD / SDHC:
SOLUÇÃO 1 - Destrave o cartão de memória.
Há uma Trava de bloqueio do lado esquerdo do cartão SD. Se certifique que a Trava de bloqueio está deslizada para cima (na posição de desbloqueada). Você não será capaz de modificar ou apagar o conteúdo do cartão de memória se ele estiver bloqueado.
NOTA: Se você estiver usando um cartão microSD / microSDHC ou um cartão miniSD / miniSDHC, insira o cartão no adaptador SD. O adaptador terá também esta trava de bloqueio.
Por favor, tente usar um adaptador ou dispositivo diferente que aceita cartões microSD sem adaptador para verificar.
SOLUÇÃO 2 - Mude a trava de bloqueio.
Se a trava de bloqueio está solta e se move facilmente é provável que a trava esteja deslizando para a posição travada quando o cartão é colocado em seu dispositivo. Neste caso, o cartão terá de ser substituído.
Por favor, entre em contato com o Suporte Técnico da SanDisk para verificar o estado de garantia do seu produto.
NOTA: Se as etapas acima não resolverem o problema ou se a trava de bloqueio está ausente ou quebrada,
SOLUÇÃO 1 - Destrave o cartão de memória.
Há uma Trava de bloqueio do lado esquerdo do cartão SD. Se certifique que a Trava de bloqueio está deslizada para cima (na posição de desbloqueada). Você não será capaz de modificar ou apagar o conteúdo do cartão de memória se ele estiver bloqueado.
NOTA: Se você estiver usando um cartão microSD / microSDHC ou um cartão miniSD / miniSDHC, insira o cartão no adaptador SD. O adaptador terá também esta trava de bloqueio.
Por favor, tente usar um adaptador ou dispositivo diferente que aceita cartões microSD sem adaptador para verificar.
SOLUÇÃO 2 - Mude a trava de bloqueio.
Se a trava de bloqueio está solta e se move facilmente é provável que a trava esteja deslizando para a posição travada quando o cartão é colocado em seu dispositivo. Neste caso, o cartão terá de ser substituído.
Por favor, entre em contato com o Suporte Técnico da SanDisk para verificar o estado de garantia do seu produto.
NOTA: Se as etapas acima não resolverem o problema ou se a trava de bloqueio está ausente ou quebrada,