sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Apenda a Como acelerar o Windows 7 de forma fácil

Apenda a Como acelerar o Windows 7 de forma fácil

Quando compramos um computador, notamos a velocidade que ele tem tanto na inicialização como também ao processar as aplicações que usamos no dia dia. A cena vai mudando com o passar do tempo, novos programas são instalados o histórico dos navegadores, arquivos temporários arquivos antigos do windows entradas de registro inválidas e muitas outras coisas, que quando juntas formam um grande amontoado de lixo que deixa o sistema muito, mais muito Lento, para colocar todo o lixo no seu devido lugar é necessário fazer algumas coisinhas que podem fazer toda a diferença no desempenho do seu computador.

Começando

Este artigo será dividido em 7 tópicos
  • Limpeza dos arquivos não usados pelo windows
  • Desinstalando programas desnecessários
  • Limpeza do Registro do Windows
  • Aceleração da inicialização do windows
  • Otimização geral do sistema operacional
  • Removendo barras de ferramentas dos navegadores
  • Organizando todos os arquivos

Limpeza dos arquivos não usados pelo windows

Para  melhorar consideravelmente o desempenho do Windows vamos começar por limpar todos os arquivos que não são necessários, para isso vamos utilizar o CCleaner, este programa tem a função de limpar todos os arquivos que não são usados, ou que não tem nenhuma utilidade para o windows, além de melhorar a inicialização do windows.
Para Baixar o CCleaner Clique #Aqui

Usando o CCleaner

Após ter baixado o CCleaner e ter devidamente instalado o software em seu computador vamos começar o tutorial.
Primeiramente vamos clicar em “Limpeza” e Vamos clicar em “Analisar”
Como Acelerar o Windows 7
Após isso o programa irá fazer uma análise no sistema e exibir quantos arquivos lixo foram encontrados.
Como Acelerar o Windows 7
Após a analise ter sido feita o programa mostra onde foram encontrados os dados e também mostra o tamanho do volume em MB que será removido, para limpar o sistema, clique em Executar Limpeza.
Como Acelerar o Windows 7
Após clicar em executar limpeza o programa irá mostrar um diálogo perguntando se você realmente deseja deletar todos estes arquivos, clique em OK para continuar com o processo.
Como Acelerar o Windows 7
Não se preocupe estes arquivos realmente não servem para nada, simplesmente para atrasar o sistema, por isso não tenha medo.

Desinstalando programas desnecessários

Os programas desnecessários são um dos maiores motivos de lentidão no sistema operacional, por isso precisamos sempre dar uma olhadinha para sabermos se realmente precisamos de tantos programas instalados no computador, caso você não use, você poderá desinstalar estes programas sem utilidade.

Mãos a obra

Ainda usando o CCleaner vamos clicar na aba “Ferramentas”  para listar todos os programas instalados no computador, Caso você não use algum programa nesta lista você poderá desinstalar este programa do sistema, Clicando com o direito e clicando em Executar Desinstalador,  como mostra a imagem abaixo:
Como Acelerar o Windows 7

Limpeza do Registro do Windows

Mesmo limpando os arquivos que não são usados pelo windows e desinstalando programas não usados, ainda assim o windows guarda várias informações no Registro que causam lentidão no sistema. Ainda usando o CCleaner vamos clicar na ABA “Registro” e clicar em procurar erros.
Como Acelerar o Windows 7
O programa irá Escanear o registro do windows a procura de entradas de registro inválidas. Quando o programa acabar de escanear, ele irá exibir várias entradas de registro inválidas, clique em Corrigir selecionados como mostra a imagem abaixo:
Como Acelerar o Windows 7
O programa irá perguntar se você deseja fazer um backup do registro antigo, mais como isso não é tão necessário você pode optar por não fazer o backup. Ao escolher uma das opções uma pequena janela será exibida, clique em “Corrigir todos os erros selecionados”.
Como Acelerar o Windows 7

Aceleração da Inicialização do Windows

Na maioria dos computadores novos a inicialização é uma coisa rápida, mais a coisa muda em um computador com vários programas iniciando automaticamente com o sistema, por isso é necessário desativar estes programas que iniciam automaticamente com o sistema, mais CUIDADO ! Não desative programas como o Antivirus ou os programas para gerenciar os drivers de som e de vídeo.

Começando

Tomando os cuidados acima vamos começar clicando no menu inciar e pesquisando por “Executar”
Como Acelerar o Windows 7
O Windows vai exibir o Executar, abra este aplicativo. Na nova janelinha que abrir digite sem aspas “MSCONFIG.EXE” e tecle enter.
Como Acelerar o Windows 7
Agora com o gerenciador de  configurações do sistema aberto vamos clicar na aba inicialização de programas, para saber quais programas inciam automaticamente com o Windows, para desativar os programas que você não quer que inicie com o Windows apenas DESMARQUE o programa, Lembre-se de não desativar programas relacionados aos drivers de áudio ou vídeo ou o Antivirus de seu computador.
Como Acelerar o Windows 7
Passando para a ABA Serviços Marque a opção “Ocultar os serviços da microsoft” e desmarque os serviços que você não quer que sejam executados, Lembrando novamente dos serviços de driver de áudio e vídeo e o Antivirus, nunca desative-os.
Como Acelerar o Windows 7
Após ter feito as configurações mostradas acima clique em aplicar e clique em OK.
O Windows irá exibir uma pequena janela perguntando se desejamos reiniciar o computador para que as alterações sejam efetuadas, como ainda não terminamos de fazer todos os ajustes necessários, vamos optar por “Sair sem Reiniciar”.
Como Acelerar o Windows 7

  Otimização geral do sistema operacional

Um modo de otimizar todo o sistema é por configurar a memoria virtual do sistema, isso faz com que o sistema operacional rode mais livremente, para isso vamos clicar no menu iniciar, clicando com o direito em “Computador” e escolhendo a opção Propriedades.
Como Acelerar o Windows 7
Após ter clicado em Propriedades, No lado esquerdo da janela que foi aberta, escolha a opção “Configurações avançadas do sistema”
Como Acelerar o Windows 7
Após ter clicado em “Configurações avançadas do sistema” no campo desempenho clique em configurações.
Como Acelerar o Windows 7
Na próxima janela clique em Avançado e no Campo “Memória virtual”  clique em “Alterar”.
Como Acelerar o Windows 7
Na próxima janela desmarque a opção “Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades” e marque a opção “Tamanho personalizado” e digite um valor em MB que seja o dobro da sua memoria RAM Física. Ex: se você tem 4 GB de RAM você coloca 8 GB nos campos Tamanho personalizado.
Como Acelerar o Windows 7

 Removendo Barras de Ferramentas

As barras de ferramentas é um caso comum dos usuários, elas são instaladas sem o consentimento do usuário, abre janelas, páginas indesejadas e algumas até podem ser maliciosas.
Para remove-las iremos usar o Toolbar Cleaner, um programa que extermina qualquer barra de ferramenta indesejada em seu navegador.
Você poderá baixa-lo #Aqui
Após ter baixado e instalado o programa corretamente, vamos escolher qual barra de ferramenta desejamos remover e clicamos em “Remove Selected ToolBars” O programa irá remover as barras de ferramentas escolhidas por você.
Como Acelerar o Windows 7

Organizando todos os arquivos e Acelerando o Windows

A medida que vamos colocando arquivos no Disco rígido, estes arquivos vão acumulando ao ponto de fragmentar o disco e dificultar a leitura dos dados, para arrumar os arquivos vamos precisar desfragmentar o disco, Existe vários desfragmentadores na internet, inclusive o Windows possui um desfragmentador por padrão, Mas um desfragmentador que vem se destacando no mercado por desfragmentar e otimizar todo o Disco Rígido é o Auslogics Disk Defrag.
Você poderá baixar este programa clicando #Aqui.
Para desfragmentar o disco de maneira correta vamos fazer algumas configurações para que o programa use 100% do seu potencial, para isso já com o programa instalado clicamos na ABA configurações e clique em “Configurações do programa”
Como Acelerar o Windows 7
Na Próxima janela clicamos na ABA “Algorítimos” e marcamos as opções mostradas na imagem:
Como Acelerar o Windows 7
Após ter configurado o programa, vamos iniciar a desfragmentação dos arquivos. Para isso clicamos em desfragmentar e escolhemos uma opção, logicamente quanto mais arquivos você tiver em seu Disco Rígido, Mais irá demorar a desfragmentação.
Como Acelerar o Windows 7

Concluindo

Após ter executado todas as configurações realizadas acima Reinicie seu computador, Com certeza você terá um ganho significativo de desempenho.

JOVENS TARDES DE DOMINGO